domingo, 7 de setembro de 2014

Desafio das 52 semanas - semana 29

Hoje trago a semana 29 do "Desafio das 52 semanas": Então, cá vai disto:


Semana 29 - Filmes que me falam ao coração:

   Vou aldrabar fortemente neste tópico e vou referir filmes de que gostei, não necessariamente porque me tenham marcado particularmente ou feito refletir acerca da minha existência (eu no que se refere a cinema sou muito básica e não gosto de filmes que me façam pensar muito. :D shame on me), mas sim porque de facto gostei de ver e, por isso mesmo, recomendo! ;)

* O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) - Já aqui mencionei várias vezes este filme, por isso isso não me vou alongar. Tudo nele é bom e bonito de ver! Like it e pronto! 5* ;)

* Dormindo com o inimigo (Sleeping with the enemy) - Este é um dos primeiros filmes dramáticos que me lembro de ter visto (e entendido!). Consigo lembrar-me perfeitamente de algumas cenas. Conta com a classe da Julia Roberts e com um argumento mais elaborado e melhor estruturado do que o dos outros filmes do género "marido opressor/agressor persegue mulher que se atreve a fugir". Já não o (re)vejo há uns anitos, mas um dia destes trato disso.

* Duplo risco (Double Jeoperdy)- Mais um filme tirado do baú. Já tem uns bons aninhos mas se o apanhar a dar na tv revejo sempre. Ao contrário do anterior, neste a protagonista não foge do marido, mas sim procura-o para se vingar, por ter sido incriminada por ele, no caso da sua (dele) suposta morte. Gosto dos ingredientes e da interpretação da protagonista, Ashley Judd, muito talhada para filmes dramáticos e brilhante atriz, que aqui empresta à personagem tudo o que dela se poderia exigir em termos de carga emocional e determinação. 

* Golpe em Itália (The Italian Job) - Este filme é muito levezinho em relação aos anteriormente referidos. É mais "entretenimento de domingo à tarde", mas nem por isso tem menos valor. É um daqueles filmes em que um grupo de ladrões muito carismáticos e bonzinhos até (dentro do género!) planeia um grande roubo, no caso para roubar outros ladrões. E como ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, eu perdoo a cada uma das carismáticas personagens que constituem a equipa que planeia o golpe.  É um filme com ação e animação!




Imagens retiradas de:

Sem comentários:

Enviar um comentário