domingo, 21 de dezembro de 2014

Desafio das 52 semanas - semana 44

 Hoje trago a resposta ao tópico da semana 44 do "Desafio das 52 semanas"


Semana 44 - Os meus vilões preferidos são:

   Confesso que dei voltas à cabeça para responder a esta questão, sendo que lá acabei por chegar a alguns vilões bem carismáticos, portanto creio que serão respostas cliché, mas nem por isso menos válidas. Ei-las então:



* Cruela De Vil - Quem não guarda na memória a imagem imponente da senhora com o seu cabelo volumoso (meio preto e meio branco), batom vermelho nos lábios e o seu, não menos vistoso, casaco de pelo vestido, enquanto segurava a sua cigarrilha, com o seu ar altivo?!? Não foi o meu filme favorito da infância, nos 90's, mas reconheço à personagem o carisma e a exuberância de uma vilã muito particular.



* Hannibal Lecter - Porque de Anthony Hopkins nunca se espera menos do que grandes papéis, brilhantemente interpretados, tinha que referir aqui uma das suas personagens mais marcantes: Hannibal Lecter, pelos seus requintes de malvadez e uma frieza acutilante, que intimidam até o mero espectador que está no conforto e aconchego do seu lar a assistir às cenas mais pesadonas, de tão perturbador e credível que consegue ser no seu discurso e postura.



* Dexter - Passando do cinema para a televisão, era impossível não mencionar Dexter, um vilão muito à frente, de quem já falei, e a quem atribuí o devido mérito, num outro post (relativo às minhas séries preferidas), e que consegue, com a sua genialidade, levar o espectador a ter compaixão e a torcer por ele, mesmo sendo um assassino. Não se tratará tanto de um vilão, mas antes de um anti-herói. Não é fácil definir esta personagem, por ser, efetivamente, muito peculiar e particularmente complexa, e por não se enquadrar, deste modo, na simples categorização do bom e do mau.


Imagens retiradas de:
http://wegotthiscovered.com/movies/glenn-close-produce-cruella-de-vil-movie/
http://www.trenshy.com/wp-content/uploads/2014/04/hannibal.jpg
http://www.geekorner.com/2325-dexter-resume-de-la-saison-6-en-video.html

Sem comentários:

Enviar um comentário