domingo, 28 de dezembro de 2014

Desafio das 52 semanas - semana 45

     É dia de responder ao tópico da semana 45 do "Desafio das 52 semanas"


Semana 45 - Faz-me lembrar a minha adolescência ...

   Bem, eu quase que posso afirmar que não tive adolescência, pelo menos não a "típica" adolescência, com os excessos e experiências próprios da mesma. Com isto refiro-me a noitadas, bebedeiras, desafio da autoridade dos pais, entre outras coisas que me passaram completamente ao lado. Deixo aqui, então, um resgisto de coisas que me lembram realmente esses tempos!


* New Wave (Malhação) - Porque se havia coisa que me fazia mexer o rabinho pra ir embora da escola, quando acabavam as aulas às 18:30h, era esta novela, que era transmitida ao finalzinho da tarde e que durou anos e anos. E quando eu chegava a casa, sentava-me a ver religiosamente cada episódio. 


* Arrepios (Goosebumps) - Dava na sic e eu ficava cheinha de medo a ver. Lembro-me bem do genérico (imagens e música), que, só por si já era intrigante (agora acho-o mais tonto!). 


* Revista Bravo - E como me recordo e me rio à conta do quanto eu adorava ler as fotonovelas que saiam na revista Bravo. Cheguei a ter uma edição guardada durante anos, do tanto que gostei de uma dessas fotonovelas! Sou do tempo em que as estrelas que figuravam na capa da revista eram os Back Street Boys, os Westlife, a Britney Spears, o Justin Timberlake, o Eminem e demais fenómenos de popularidade da altura. 


* Fotolog - Não cheguei a ter perfil individual no fotolog, mas a minha turma, na altura do 11.º ano, tinha, sendo que era uma página sobretudo usada para dar os parabéns a cada um de nós, no respetivo dia de aniversário. Não foi coisa a que ligasse muito. [Só depois, na altura do hi5, aderi verdadeiramente à era da internet e das redes sociais, sendo que era mais ativa a a publicar no hi5 do que sou hoje no facebook, por exemplo]. 


* Canetas de gel da Uniball - My god!! Estas canetas eram o auge do material escolar de uma adolescente! Cheguei a ter várias, de cores diferentes, ao mesmo tempo, o que não correu bem, visto que os meus cadernos chegaram a um ponto em que pareciam um arco-íris, onde já nem se percebia o que era título, subtítulo, tópico, desenvolvimento e afins. 




Imagens retiradas de:
http://rgnatv.blogspot.pt/2014_01_01_archive.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Goosebumps_(TV_series)
http://spoki.tvnet.lv/slavenibas/Britney-Spears-Magazines/382147
http://www.madboxpc.com/%C2%BFy-de-que-murio-fotolog-el-auge-y-decadencia-de-una-red-social/
http://www.acasadoartista.com.br/produto/detalhes/canetas/canetas-em-gel/cis/caneta-uni-ball-signo-angelic.html

3 comentários:

  1. tenho uma lagrima no canto do olho, tenho uma lagrima no canto do olho28 de dezembro de 2014 às 13:56

    Ohhhh! Este post fez.me lembrar de tantas coisas.. q nostalgia! Achava q nao era nada saudosista, ms olha, no nosso tempo é q era! Adoraaaava new wave (e qem é q se pode esqecer do mau mau *.* ou do cabeçao), comprava a bravo e a super pop e achava aqeles brindes maravilhosos (hj sei q a maior parte era só piroso), arrepios era demais e sentia.me mais adulta por ver aqilo (lol).. as canetas de gel eram aos trambolhoes cá em casa e cheguei a publicar TODOS os dias no fotolog durante mais de um ano :o da minha adolescencia tb fizeram parte as calças resina (desculpa, nao podiam mesmo ficar de fora), as fotos pseudo artisticas no hi5, o big brother (sim tia, smp gostei de lixo televisivo), o piercing no sobrolho sem dizer a libania nem ao mario, o bate pé, os pega monstros.. opa.. eramos mais felizes q os putos de ag, nao? E divaguei. Xau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o "ogromóvel" ?!? Que sonho de carro! XD! E a acompanhar a novela, ouvíamos bandas como Skank e Jota Quest, que cantavam as músicas que acompanhavam os protagonistas e o genérico. Realmente, os brindes da bravo pareciam uma grande coisa, na altura ... mas era só foleirice, no fundo. Por acaso, também pensei mencionar as calças da Resina e da Fubu, porque apesar de não ter tido/usado, foram sem dúvida algo muito presente na escola. Estavam realmente muito "in"! No post esqueci-me de referir algumas coisas, de que só me fui lembrando depois, como é o caso da série "Dawson's Creek", com a sem sal da Katie Holmes, dos Morangos com Açucar e do meu primeiro telemóvel (um chaço de uma marca chamada "Trium", quando o auge do estatuto social era ter um Nokia 3310!!)! Por acaso pra piercings e tatuagens nunca me virei. Eu era mais do estilo "certinha que não partia um prato" (ainda sou, aliás! :D). Beijocas

      Eliminar
  2. Q post fantástico! Eu amava ver a Malhação!! Delirava c tudo q envolvia essa novela! A revista Bravo era a coqueluche da nossa Era, quem n comprava não era fixe e ponto! O mesmo se pode dizer das canetas de gel que para alem das mil e umas cores tb tinham cheiro!!
    E para finalizar o meu comentário...o meu primeiro telemóvel tb foi um Trium!! (Nunca tive um Nokia -.-)

    ResponderEliminar