domingo, 4 de janeiro de 2015

Desafio das 52 semanas - semana 46

   Trago a resposta ao tópico da semana 46 do "Desafio das 52 semanas"


Semana 46 - Parece que toda a gente sabe ... menos eu

  
Fazer panquecas/crepes - Mas por que raio as panquecas de toda a gente (que, ainda por cima, faz questão de esfregar as fotos no instagram)  têm um aspeto suculento e suponho que o sabor também e as minhas ficam apenas comestíveis, vá? Já tentei (fazer panquecas várias vezes - crepes não porque creio que a técnica pra conseguir um bom crepe ainda é mais complexa - e notei alguma evolução, há que dizer), mas realmente "o do vizinho é sempre melhor que o meu", ou, se não é, pelo menos parece!


Trança "espinha de peixe" - Não digo que fosse fazer no meu cabelo, mas é que nem noutras pessoas atino com a trança "espinha de peixe" (uma das mais bonitas, a meu ver!), e com nenhuma outra, diga-se, desde que seja mais elaborada do que a trança dita "tradicional", que sei fazer rapidamente e bem!


* Desenhar - Devo ser a adulta mais destrambelhada a desenhar! Chega a roçar o ridículo, o resultado das minhas tentativas, por mais básicas e sem importância que sejam as coisas que pretendo desenhar. Fico sempre com a impressão de que qualquer pessoa se safa melhor do que eu, mesmo que se trate de um esboço/rascunho/sarrabisco de algo do dia-a-dia.


* Os caminhos para todo o lado - Já mencionei que o sentido de orientação não é, de todo, a minha principal virtude! Aliás, é coisa que quase não me assiste, apesar de isto ir evoluindo positivamente com o passar dos anos e com a condução, em si, através da necessidade de ir a diferentes locais mais ou menos distantes de casa. Mesmo assim, nunca serei uma "pro" das estradas de Portugal! As únicas que conheço bem e cujos "nomes" sei são a A28, a Circunvalação e a VCI. Agora, por favor, se eu alguma vez perguntar como se vai para aqui ou para ali, não se ponham com: "Apanhas o IC não sei quantos, cortas na segunda e entras na A não sei mais quantas e depois é só fazeres o nó do Ip coiso com o Ic coiso e tal!". É favor trocar(em) as informações por miúdos, pra bem do meu entendimento, 'tá?!?


Andar de saltos altos - Os saltos altos são coisa a que só recorro em casamentos (e apenas na cerimónia e recepção da festa) e mesmo assim sai sempre figura triste!! Não adianta, pareço uma tortinha destrambelhada a andar neles, para além do desconforto (e dor) que me dão. E dir-me-ão: "Pudera! se não treinas!". Honestamente, não creio que seja uma questão de hábito e/ou insistência, no meu caso. É causa perdida para estes lados! No entanto, comprei uns no ano passado (para um casamento, lá está) que, de todos os que usei, foram sem dúvida os menos desconfortáveis. O segredo é o tacão ser larguinho e ter a mesma espessura em todo o seu comprimento e haver alguma compensação na frente do sapato a equilibrar. Só assim pude dizer que usar saltos foi uma experiência menos traumática para mim do que o habitual. Agora, encontrar outros com as mesmas características desse par é que não é fácil! :/



2 comentários:

  1. Se ficas mais feliz, eu tb nao sei fazer crepes. No entanto esqeceste.te de referir a lasanha! E ag entendo esse ditado do vizinho e a tua mania (ou lata mesmo) de te convidares para casa de toda a gente e da rosa peixeira, do manuel do talho, do joao carpinteiro, do zé pintor, do bob construtor e sei la mais qem!!!
    A trança ate sei fazer ms devo ser a unica pessoa do mundo q nao lhe acha assiiiim tanta piada.
    Desenhar nao comento. Nao comento.
    Caminhos acho q ja tiveste a tua dose no 500.. acho q nem c gps me safo.
    Quanto aos saltos, eu antes so usava sapatilhas e parecia uma girafa acabada de nascer qd usava tacoes.. agora ja pareço uma girafa adulta, progressos miga :D

    ResponderEliminar
  2. Eu sou mais uma q para a cozinha esquece! N vale a pena! Prefiro comer na casa dos outros... (Por acaso gostava de ir comer a casa do Bob construtor loool)
    P indicar caminhos cá estou eu p vos ensinar alternativas à Circunvalação! :p
    Tacões?! Sem comentários lol

    ResponderEliminar