domingo, 18 de janeiro de 2015

Desafio das 52 semanas - semana 48

     Trago a resposta ao tópico da semana 48 do "Desafio das 52 semanas"

Semana 48 - Nunca tive coragem de:

    Na verdade, sou uma pessoa muito hesitante e, de facto, tenho que admitir que não arrisco muito e tendo a não sair da minha zona de conforto, nas mais diversas dimensões da vidinha. Os três primeiros pontos que refiro de seguida respeitam a aspetos que de certa forma gostaria de fazer/mudar/experimentar e o último refere-se a algo que não me vejo simplesmente a concretizar (pelo menos em consciência!). Mas, sem mais demoras, eis as coisas que nunca tive coragem de fazer:

Me desfazer dos manuais e cadernos escolares - não os tenho todos (porque emprestei um outro e nunca mais os voltei a ver) mas quase! E embora não precise de recorrer a eles, não consigo, por enquanto, "despachá-los", como diz a minha mãezinha! Devo confessar que sou muito socateira e tenho a mania de querer guardar tudo por "poder vir a precisar", mas tenho-me esforçado por melhorar isso e já me tenho libertado de muita tralha. 'Tou na luta! ;)


Usar minissaia(s) - quase que podia integrar nesta categoria de peças de roupa que não uso os calções e os vestidos! Mas estes uso, respetivamente, para ir à praia (que também é acontecimento pra lá de raro, há que dizer) e pra ir a casamentos, apenas e só. Pra ser sincera, já usei minissaia(s) em criança e realmente mandava pinta, mas desde que sou eu que escolho os meus farrapos não me lembro de usar uma minissaia, porque não tenho corpo pra isso e não me sinto confortável. Aliás, nem corpo nem calçado, porque uma minissaia pede coisa mais elegante nos pés que simplesmente também não tenho (ou melhor, tenho umas coisas de seu nome "sapatos de salto alto", mas não sei andar naquilo). Um dia, talvez a coisa se dê! Tenho uma cá em casa que comprei em dezembro com a ideia de usar com uma meia preta opaca, mas ainda não sei se fica por cá ou se volta prá loja. :D



Gravar um vídeo e postar no youtube - o youtube e logo de seguida o mundo dos blogues foram uma descoberta de há três anos e tal e desde entãofazem parte da minha vida, enquanto componente importante dos meus momentos de lazer! Gosto, gosto, gosto! Porque aprendo, expresso-me e entretenho-me! XD! Tenho o bichinho do youtube, e o bichinho da escrita, que já vou explorando aqui, por isso gostava de experimentar gravar um vídeo e postar. Quem sabe se não me dá uma panca um dia destes e perco a cabeça de vez!?!


* Fazer uma mudança radical de visual, no que toca ao cabelo em particular - nunca pintei o cabelo, embora já tenha algumas brancas (mais do que gostaria!!!) a fazerem-se notar e nunca fiz cortes muito radicais! Mas já tive uma franja muito curta e "acidentada", devido ao entusiasmo da cabeleireira e à minha confiança, infundada, na frase "Vou fazer-te uma coisa gira e moderna!". Pois bem, saí de lá a conseguir ver a ponta da franja ao olhar para cima, de tão curta que estava. De resto, o mais fora do (meu) normal, foi um corte assimétrico (mais curto atrás do que à frente), há uns cinco anos, com comprimento um pouco acima dos ombros. Depois fui deixando crescer e tenho-o agora um pouco acima do peito, com um escalado simples e sem franja, ou melhor, com franja comprida, vá, se é que isso existe. De facto, não sou uma pessoa arrojada, portanto é natural que o meu cabelo não refleta isso!




Imagens retiradas de:
http://visao.sapo.pt/banco-de-livros-de-matosinhos-distribui-14-mil-manuais-escolares=f792180
http://www.jobmix.com.br/blog/saia-plissada/
http://www.pinterest.com/pin/505951339357544941/
http://indulgy.com/post/XxqWGiglE1/forever-spangle-mini-skirt
http://www.depoisdosquinze.com/tag/compra/page/2/
http://connectnigeria.com/articles/2014/10/09/how-to-create-a-vlog-and-record-your-videos/
http://helenahachechan.deviantart.com/art/Grabando-un-vlog-xD-365007787
http://kupinapopust.mk/deal/index/

2 comentários:

  1. Tu compraste uma saia??!! Qual? Eu qero ver isso!!! Ou grava um video a mostrar, ganha coragem :p quanto ao cabelo vejo.o quase smp apanhado -.- ms temos q dizer q foste abençoada c uns belos fios

    ResponderEliminar
  2. A saia já voltou para a loja de onde tinha vindo. :D Ainda não foi desta. Pois é, tenho que soltar a juba mais vezes! :) Beijinhos!*

    ResponderEliminar