terça-feira, 19 de novembro de 2013

Comprar além fronteiras

     Hoje decidi escrever sobre a minha experiência com as compras on line. Tenho com o Ebay, esse safado que desgraça a carteira das pessoas, com os seus verdadeiros achados da China (literalmente!), uma relação recente. As primeiras compras que fiz pela net foram pincéis de maquilhagem há cerca de dois anos, em lojinhas portuguesas (Lojinha da Janina e Moda e Beleza). Na altura NYX e ELF eram o top dos tops das marcas mais acessíveis e foram delas os produtos que encomendei. Também por essa altura efetuei uma compra de pincéis no Leilões.net. Depois comecei a ver os negócios da China que as meninas do youtube faziam no Ebay e pensei: se elas merecem comprar BBB (bom, bonito e barato), por que razão não hei de eu também poder?! Mas não era assim tão simples; entre mim e o Ebay havia um obstáculo terrível: esse complicado Paypal e transferências e saldo e autorizações de débito. Um verdadeiro bicho de sete cabeças. 



    Então, segui outro caminho, que passou por adiar o romance e optar por lojas chinesas on line (Everbuying.com e Deal Extreme), onde poderia efetuar o pagamento utilizando o serviço de MBnet, que foi outra odisseia pra perceber! Mas consegui e lá fui comprando umas coisitas. Mas não estava satisfeita! Sabia que bom bom era o Ebay. Então enchi-me de coragem, perdi o medo de me roubarem dinheiro da conta através do mundo virtual (paranóias) e depois de ler tutoriais em milhentos sites e fóruns, eis que a aventura começou! E abençoado seja quem inventou o Ebay! É certo que só tenho comprado coisas de baixo valor, nem arrisco comprar coisas caras, não vá o diabo tecê-las e perderem-se no caminho. Mas vale mesmo muito a pena. Até hoje, todas as minhas encomendas chegaram, bem embaladas, intactas, e a esmagadora maioria delas em menos de um mês. A última que fiz, chegou em quinze dias! Nem sabia que era possível uma entrega tão rápida vindo o artigo da China! Entretanto também já comprei em outras lojas, nomeadamente a Mua, a Feelunique, a Sedona Lace, a Coastal scents, a Bh cosmetics e a Buy in coins.
Deixo abaixo as fotos dos artigos que comprei no Ebay, especificamente (pode dar jeito a alguém, nunca se sabe). Cá vai então:


Paleta vazia com quinze "panelinhas" de 2,6 cm de diâmetro.
Preço: 1,89£ (aprox.2,25€). Vendedor "sinedy".
Conjunto de 5 discos em plástico para "exposição" de cores de verniz.
(o disco que aparece na imagem foi o unico que usei, porque tenho 
poucos vernizes).
Preço: 1,65$ (aprox.1,23€). Vendedor "xxxshop2010".



Conjunto de 30 sombras em pó solto.
Preço: 5,21£ (aprox. 6,20€). Vendedor "eachdesk".


(Compras que fiz para uma amiga)
Conjunto de frascos de gel de construção.
Preço: 4,21$ (aprox.3,13€). Vendedor "sg3global"

Conjunto de 12 cores de gel UV com brilho.
Preço: 4,83£ (aprox. 5,75€).Vendedor "xinli2010"

Conjunto de 12 cores de gel UV com glitter.
Preço: 4,83£ (aprox. 5,75€).Vendedor "xinli2010"

Conjunto de 12 cores de gel UV.
Preço: 4,83£ (aprox. 5,75€).Vendedor "xinli2010"

Conjunto de 12 cores de gel UV.
Preço: 4,83£ (aprox. 5,75€).Vendedor "xinli2010"



Os achados que vêm a caminho .... (encomendei no início deste mês) 
Pincel flat top kabuki.
Preço: 1,32£ (aprox. 1,61€). Vendedor "toymodel55"


Expositor de brincos, para 36 pares.
Preço: 1,44$ (aprox. 1,04€). Vendedor "hohfashion"


     Ficam as dicas! Num outro post falarei sobre o que comprei em outros sites e sobre o que correu menos bem com a minha experiência em compras on line.

Sem comentários:

Enviar um comentário