sexta-feira, 28 de março de 2014

Gémeos (ou talvez não!?!) #2 - Bálsamos labiais

    Neste post vou escrever sobre dois produtos de hidratação de lábios. Esta é uma categoria de produto fundamental para mim já há uns bons anitos. Uso bálsamo labial diariamente  e, por isso, já experimentei diferentes marcas, de supermercado (Labello, Babylips da Maybelline e marcas brancas) e de farmácia (Neutrógena, Vichy, Eucerin, Avène e Uriage). Sim, tem sido um fartote! Toda uma variedade! 
     Tornou-se realmente um hábito o recurso a este tipo de produto, não só de manhã, antes de sair de casa, como também ao longo do dia. Tendo a ter os lábios secos e o ar condicionado do meu local de trabalho não ajuda nada!! Pelo contrário, noto que desde que tenho contacto frequente com ar condicionado, os meus lábios ficaram ainda mais secos e com uma tendência irritante para o aparecimento do belo do cieiro e de feridas.  Por isso mesmo, pra mim, o desempenho deste tipo de produto é avaliado em duas situações distintas, em casa e no ambiente exterior e em locais com ar condicionado, constituindo estes últimos o principal aspeto a ter em conta. 

     Os contemplados do dia são:



    Um dos melhores bálsamos que já usei foi o Letibalm, que descobri acidentalmente, quando na farmácia mo sugeriram, curiosamente não para os lábios (apesar de também ter essa função), mas como cicatrizante de feridas no nariz. (não soa bem, mas funciona!). Lá usei então para este fim e obtive resultados rápidos. Como ainda tinha sobrado muita quantidade de produto, e sabendo que era também indicado para hidratação e cicatrização dos lábios, comecei a usá-lo com esse intuito. Desde aí, perdi a conta às embalagens que já gastei. Mesmo que pelo meio tenha experimentado outros hidratantes, voltei sempre a este. Gosto da sensação e do efeito que deixa nos lábios, além da hidratação/reparação que cumpre com distinção! Como aspeto menos positivo, aponto o facto de, por vezes (sobretudo se estivermos em ambientes mais quentes), o produto se tornar mais "líquido" e sair mais do que o desejado da embalagem, acabando por se desperdiçar e por não ser tão prática a sua aplicação.  
Letibalm fluído - Reparador de nariz e lábios



      
    Há cerca de duas semanas, quando o meu fiel escudeiro estava quase a acabar, andava eu já a pensar em comprá-lo outra vez quando passei pela zona dos hidratantes de lábios no supermercado e bati o olho nos da Labello. Pela aparente similaridade do "Sos repair" com o Letibalm, decidi comprar para experimentar. Notei logo à partida uma diferença no aroma do Sos repair, que é mentolado e mais acentuado que o Letibalm. A par disso, constatei que o produto em si é mais espesso que o outro. O desempenho é positivo! A embalagem promete um "alívio refrescante imediato" e de facto cumpre. O aspeto menos bom  tem a ver com a duração da hidratação. Isto é, notei que exige uma (re)aplicação mais frequente para assegurar a manutenção dos seus efeitos e resultados.  
SOS Repair, Labello - Reparador de lábios


     Não sei se o aspeto que irei agora referir é pertinente, no que diz respeito à influência que pode ter no desempenho dos dois produtos. Contudo, penso que merece pelo menos ser mencionado. Refiro-me à composição química de ambos, visto que eu esperava encontrar mais componentes comuns e tal não aconteceu. Na composição do Letibalm constam 27 ingredientes e na composição do Sos Repair 24, sendo que, por entre tanto "-yl" "-ol" e "-um", apenas cinco ingredientes são os mesmos nas duas fórmulas. Dos restantes itens, alguns pareceram-me semelhantes (tendo em conta o nome), mas não exatamente iguais.   


Em suma:
Embalagem: semelhante (em formato: bisnaga; e material: plástico); 
Quantidade: 10 ml vs 6 ml
Fórmula: uma espécie de gel/cera; ganha o Letibalm por ter uma fórmula mais leve e fluída
Aspeto nos lábios: semelhante (brilhante), mas ainda assim o Letibalm deixa um aspeto mais natural (também pela consistência mais fina)
Desempenho: ambos hidratam e suavizam os lábios, mas a duração é diferente: 
                       exterior: 4 horas vs. 2 horas (aprox.) 
                       interior (com ar condicionado): 3 horas vs. 1:30h (aprox.)
                       Ganha o Letibalm, sem dúvida!
Rentabilidade: a quantidade dispendida em cada utilização é semelhante, contudo o Letibalm, tendo mais produto, dura mais tempo
Preço: 5,80€ vs 3,49€


    Para mim, apesar da diferença de preço, que nem é assim tão significativa, ganha o Letibalm, porque é polivalente e porque nas condições mais adversas cumpre melhor o seu trabalho, pela duração da hidratação que proporciona! 

Sem comentários:

Enviar um comentário