domingo, 16 de novembro de 2014

Desafio das 52 semanas - semana 39

     É dia de responder ao tópico da semana 39 do "Desafio das 52 semanas":  

    
Semana 39 - As minhas melhores qualidades são:

* generosidade/disponibilidade - quero com isto dizer que me considero muito disponível para ouvir e ajudar, também em coisas significativas, mas sobretudo em pequenas situações do dia-a-dia, seja em contexto pessoal ou profissional. Há quem diga que ajudamos/somos solidários por puro egoísmo, porque isso faz com que nos sintamos bem connosco. Verdade ou não, certo é que não andamos sozinhos neste mundo e que, já que temos que lidar com os outros, o melhor é mesmo tirar algo bom dessa convivência e fazer dela e com ela o melhor possível.

* empatia/simpatia - este ponto relaciona-se muito com o anterior, na medida em que tenho facilidade em comunicar e em "chegar" aos outros. Uma das coisas que mais me perturba é a arrogância, portanto sempre foi natural para mim falar, receber, ouvir, fazer saber que se precisarem podem contar comigo. Não gosto de toda a gente e nem toda a gente gosta de mim, isso é ponto mais do que assente, porém considero-me uma pessoa com quem é fácil lidar.

responsabilidade - quando estudava, era muito cumpridora e responsável (sempre fui mais de cumprir regras do que de quebrá-las). Tento sê-lo também no trabalho e no quotidiano. Sou um pouco distraída, por isso tento arranjar estratégias que me ajudem a combater isso e que evitem que isso me prejudique, seja a que nível for. Para mim, responsabilidade, honestidade e respeito são dimensões que se cruzam permanentemente. Ser responsável é saber estar, é fazer o que tem que ser feito, respeitando espaços e limites, nossos e sobretudo dos outros e dos contextos em que estamos inseridos. 

* bom humor - diz quem me conhece que a minha marca é o sorriso. Como diz a canção de Vinicius de Moraes: "É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe". Mas não, não estou sempre feliz e aos pulos de alegria. Pelo contrário, tenho os meus devaneios depressivos com alguma frequência. Bem, mas falando então do sentido de humor, no meu caso, o mesmo preza pela ironia e às vezes consegue ser muito negro. Saem-me assim umas expressões estranhas, na maioria das vezes engraçadas, nas outras um pouco inconvenientes, mas lá se vai lidando com isso. Facto é que sou naturalmente bem humorada e sorridente! É de mim, vá! ;) [ Devo dizer que, paradoxalmente, apesar de ser extrovertida, gosto de passar despercebida, e fico desconfortável quando as atenções são direcionadas para mim (vá-se lá perceber o que vai nesta cabecinha! :D) ].









Imagens retiradas de:
http://www.ronaud.com/vida/generosidade-viva-e-deixe-viver/
http://www.hudsonhouston.com/wp-content/uploads/2011/03/orsini-authenticity_seal_oval.jpg
http://kdfrases.com/frase/118754
https://www.flickr.com/photos/betinhalm/7265609492/
http://www.institutobios.com/filosofia-bios/bom-humor-e-fundamental-para-a-saude-e-bem-estar/

4 comentários:

  1. Conseguiste encontrar 4 qualidades? Upa upa! Ms va, ate concordo oh tia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. XD! Foi difícil, mas lá consegui! :p No domingo o post vai ser sobre os meus cheiros preferidos! Ui, que esse tema é que dava pano pra mangas, tais são os aromas deveras peculiares com que lidamos no nosso paraíso laboral. Lol! Beijinhos e obrigada por passares por cá!*

      Eliminar
  2. Mencionast apenas 4 qualidades mas podias ter dito muito mais, pois tens muito mais ;)
    Sem dúvida q és alguém c quem se pode contar e os meus "amigos power rangers" são a prova disso! ;)
    Qto aos devaneios depressivos olha p rua e ri-te c a situação do teu "condomínio privado" q isso passa looool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que riqueza!! ;) Os Power Rangers do face são, de facto, criaturas muito sábias e adequadas a toda e qualquer ocasião! :D Obrigada pelo apoio de sempre! [Só não ponho aqui uns corações porque não dá. xD!] Beijinhoooos! :)

      Eliminar