domingo, 1 de fevereiro de 2015

Desafio das 52 semanas - semana 50

    É dia de dar resposta ao tópico da semana 50 do "Desafio das 52 semanas"

Semana 50 - Pessoas que admiro:

* A minha Mãe - pela sua generosidade e dedicação aos outros, por não esperar retorno e por cativar com a sua simplicidade!

* Os meus amigos - uma grande amiga dizia-me há uns dias que cada vez gosta mais de mim e das outras meninas do nosso "grupo" (o das "amigas dos tempos da escola" :D) e, realmente, faz algum sentido, porque a maturidade implica o desenvolvimento da nossa capacidade de compreensão do mundo e dos outros e de apreciar e valorizar o que e quem nos faz bem. Os amigos escolhem-se e, no meu caso, o que os meus (que são poucos) têm em comum é o facto de terem alguma característica que eu admire profundamente e que me faça querer ser mais como cada um deles. 

* Alguns professores e formadores com que me cruzei - porque a humildade é coisa que prezo, já tive, felizmente, o prazer de conhecer profissionais na área da educação/formação absolutamente talhados para ensinar e "chegar" às pessoas, com o imenso saber e simplicidade que trazem consigo. São pessoas com provas dadas nas respetivas áreas do conhecimento e reconhecidas pelos seus pares, mas que ainda assim, e ainda bem porque assim é que deve ser, não se deixam cair em arrogâncias ou vedetismos e partilham o que sabem e o que são com uma simplicidade genuína e cativante. 

*As pessoas dedicadas à proteção dos animais - acho admirável o verdadeiro amor que algumas pessoas têm aos animais e que dedicam um pouco (ou muito) do seu tempo a ajudá-los e a cuidar deles de alguma forma. Não me refiro aos respetivos animais de estimação mas sim aos que são abandonados, particularmente cães, e à disponibilidade que essas pessoas têm para dar o seu tempo e até o seu dinheiro em prol da sobrevivência digna dos bichinhos! Acho que são gestos de um altruísmo imenso! Faz mais falta gente assim.


 
Imagens retiradas de:
http://www.imagensfacebook.net/dia-das-maes/mae-palavra-simples-mas-com-significado-infinito/
http://www.frasesparaface.com.br/frases-de-amigos/
https://minhasnoitesdemirtillo.files.wordpress.com/2013/12/frases_de_paulo_freire.jpg
http://www.dicasboaspracachorro.com.br/2014_09_01_archive.html

4 comentários:

  1. Q belo post! E os vizinhos, uh??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Os vizinhos que fiquem quietinhos nas suas casinhas e nas suas vidinhas! XD!

      Eliminar
  2. Muito bem!
    Espero estar incluída no lote de amigos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dúvidas?? És brilhante, meu doce! XD! Beijinhos! :)

      Eliminar