segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Favoritos do ano 2014 - Cuidados de rosto, corpo e cabelo

    Em pleno Fevereiro de 2015, eis que chegam os favoritos de ... 2014, pois está claro! Tarde e a más horas, mas chegam!! Começo este rol com os meus produtos preferidos/mais usados a nível de cuidados de rosto, corpo e cabelo.


Produtos de rosto

CREME HIDRATANTE 
Creme de rosto para pele normal a mista, 40ml - Barral
Fui intercalando o da Vichy (vencedor do ano passado e produto que nunca me desilude) com este da Barral. Quando soube que a Barral tinha uma linha de rosto, quis experimentar o hidratante e este cumpriu com aquilo a que se propõe. Gostei da textura, um pouco mais emoliente do que o Aqualia Thermal, mas ainda assim fluída e rapidamente absorvida pela pele. Na verdade, o melhor creme que usei foi o Sensibio Rich (que veio num kit que mostrei no instagram (e que incluia também o creme de olhos e a água micelar da mesma linha) no final do mês de Dezembro mas que adquiri no início do mês (santa preguiça de fotografar)! Mas lá está, como usei pouco tempo em 2014, vou destacar o da Barral, porque foi o mais usado. Em todo o caso, considerando o preço: ambos rondam os 17€, o da Bioderma é, de facto melhor. A gama Sensibio é qualquer coisa de maravilhoso para pele sensível e reativa!

SERUM HIDRATANTE
Sérum Desaltérant, 30ml - Caudalie
Foi o primeiro sérum hidratante que experimentei e é abslutamente bestial! Potencia o efeito do creme usado de seguida (qualquer um) de uma forma exemplar e deixa a pele saudável e nutrida! 5*! A Caudalie é uma das marcas de que quero testar mais produtos.
























TÓNICO
Tonique Éclat, 400ml - Lierac
Foi um tónico que experimentei com grande(s) expectativa(s)! E sabem que mais?! Não me desiludiu nem um bocadinho. É mais um produto que fez/faz diferença na pele. É extremamente suave e muito agradável de aplicar, tem um cheirinho delicioso e como que equilibra a pele em termos de textura e luminosidade. Para além de que é outro produto à primeira vista "puxadote", mas que vale cada cêntimo, pois rende imenso! Foi uma das melhores descobertas, e investimentos, que fiz em 2014!





PRODUTO DE LIMPEZA
Leite de limpeza desmaquilhante, 200ml - Barral
O creme da Barral é bom, mas a estrela da marca, cá por casa, é o leite de limpeza desmaquilhante, porque até ao momento não tem qualquer concorrência, para mim, na sua categoria. É outro nível de limpeza e suavidade. Acalma bastante a pele e limpa sem repuxar! É um mimo! E rende muitíssimo, por isso, apesar do dinheirito que se dá por ele, vale a pena!



ESFOLIANTE DE ROSTO
Pore Cleansing Facial Exfoliator, 75ml - The Body ShopDescobri que, para mim, este esfoliante é demasiado agressivo para usar no rosto todo, (como dei conta no post sobre a minha rotina de cuidados de rosto),particularmente na zona das bochechas, por isso uso apenas no nariz, queixo e testa, semanalmente ou de quinze em quinze dias, mais coisa, menos coisa. Este é um dos casos em que não foi propriamente favorito, mas sim o único usado no ano passado, cumprindo a a sua função e sendo, por isso, merecedor da devida referência.



ESFOLIANTE LABIAL

Mel e açucar e 'tá feito, belíssimamente, o serviço! Não suporto mel, cheira-me a mofo, mas faço o sacrifício para ficar com os lábios lisinhos! :D
BÁLSAMO LABIAL

Hidratante labial - Neutrogena
Continuo a gostar do Letibalm, que mencionei nos favoritos do ano passado, mas a certa altura quis usar um hidratante labial com textura/aplicação diferente e foi então que apostei num já conhecido e usado anteriormente: o da Neutrogena. E tem cumprido muitíssimo bem o seu papel no combate ao belo do cieiro, que não tem dado a cor de si prós meus lados, apesar destes meses de frio de cortar!! Já em Dezembro, decidi apostar num hidratante ainda mais espesso, para uma reparação mais profunda e comprei o bálsamo labial em boião, também da Neutrogena, que aplico à noite, sem dó nem piedade. Besunto bem os lábios,que, graças a este boiãozinho maravilhoso, se têm mantido lisos e sedosos, como o "cabelo Pantene"! :D





DESMAQUILHANTE DE OLHOS

Clear Magic, Lip and Eye Make Up Remover, 150ml - Tony Molly
O vencedor do ano passado, o Cils, da Maybelline, é o melhor desmaquilhante bifásico de supermercado que testei, mas ainda assim, este ano dou a vitória a este da Tony Molly, que mandei vir do Ebay, para me estrear nas marcas coreanas de cosmética! Além do envio ter sido rápido (demorou menos de duas semanas a chegar), ainda veio acompanhado de amostras de dois cremes hidratantes e uma máscara facial. A embalagem é bonita e resistente. O desmaquilhante, em si, é muito gentil para os olhos e faz um trabalho de excelência. Retira muitíssimo bem a maquilhagem!



DESMAQUILHANTE DE ROSTO
Água Micelar Desmaquilhante Sensibio, 100ml/250ml/500ml - Bioderma
Experimentei esta água Micelar, quando veio uma amostra da mesma junto com o creme de olhos da mesma linha. Até então, tinha usado a água micelar da L'óreal como desmaquilhante de rosto e cheguei também a experimentar a da Garnier, mas quando finalmente experimentei esta da Bioderma, percebi o que era realmente a água micelar. Outra fórmula e outro nível. Claro que no momento da aplicação não se nota diferença, mas a curto prazo percebe-se o efeito da da Bioderma na pele, pela forma como ajuda a "acalmá-la", ou não fosse formulada para peles sensíveis e seja universalmente amada por quem a tem e usa. É daqueles produtos que não tem qualquer margem para errar ou gerar qualquer reacção adversa na pele.

Produtos de corpo

CREME HIDRATANTE

Manteiga de cacau Cocoa radiant, 250ml - Vasenol
Tem um aroma muito bom e mesmo sendo uma manteiga, e por isso mais espessa do que um creme, é absorvida com alguma facilidade e rapidez e deixa a pele efetivamente hidratada. Ajudou-me, sobretudo nas zonas mais secas, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Custa cerca de 6,50€ nos hipermercados. Muito de longe a longe, apanha-se em promoção, com 50% de desconto, fenómeno a que já não assisto há muito tempo e já precisava porque metade do preço é metade do preço e sabe melhor comprar assim! :D  Já pensei comprar uma manteiga de cacau da Avon, que dizem ser semelhante e mais barata. Um dia destes experimento! 





ESFOLIANTE CORPORAL
Mixórdia caseira, a mesma do ano passado: sal, fino e/ou grosso, óleo de amêndoas doces e/ou óleo de côco e gel de banho. Resulta e é uma opção económica!


CREME DE MÃOS
Blueberry and smoothie, 75ml - I love  (marca comercializada pelo Continente e penso que também pelas perfumarias Douglas)
Se falarmos de hidratação hardcore, tenho que dar o devido crédito ao creme que mencionei no ano passado: o da linha Ekos Cacau da Natura Brasil. É muito espesso, mas nem por isso difícil de ser absorvido. É pura e profunda hidratação, a que proporciona. Ma so facto é que aquilo não dura pra sempre e guardo o resto que ainda há na bisnaga, pra não o terminar de vez, de tão bom que é. E, evidentemente, porque não é um produto de disponível em Portugal! Sendo assim, tive que ir recorrendo a outros para o dia-a-dia e este da "I love ...", que me foi oferecido, é competente e cheiroso. Gosto da textura, fina, que o torna fácil de usar fora de casa.



GEL DE BANHO
Gel de banho de aveia, 750ml - Continente
É barato, tem um aroma muitíssimo agradável e faz o que se espera dele! É um produto que não sinto necessidade de substituir por um mais caro.



PRODUTO

n.º 112 -  Perfumeu 
A Perfumeu foi a primeira marca de perfumes "genéricos" que experimentei. Este perfume é equivalente ao Magnetism da Escada, que já tive (o original) e usei até ao fim do frasco, do tanto que gostei do aroma, doce e floral. Comprei-o em Maio do ano passado e é o que tenho usado desde então. 









Produtos de cabelo

CHAMPÔ

Total Repair Restoring Shampoo, 250ml/500ml - Linha Elvive, L'óreal
Definitivamente, a gama Total Repair é a minha favorita das de supermercado/linhas mais acessíveis, simplesmente porque dá resposta às necessidades do meu cabelo seco. Para além disso, tem um cheiro que me agrada muitíssimo. É excelente para o preço, sobretudo quando (e porque) se encontra em promoção nos hipermercados!






Champô Purificante, Pantene Pro-V, 270ml/360ml - L'óreal
Deitei fora a embalagem, no entanto foi um produto que complementou a minha rotina de cuidados de cabelo, ajudando a manter o coro cabeludo limpo. Faz o que promete. Usei-o em cada lavagem, misturando uma noz numa porção do champô da Elvive, visto que, quando usado sozinho, me resseca o cabelo, tornando-se desconfortável. Atualmente, estou a usar o champô purificante da Herbal Essences, que não me enche as medidas, visto que me provoca ataques de caspa, que já não tinha há muito tempo, até começar a usá-lo. Vou gastando até acabar, mas voltarei decerto ao da Pantene ou comprarei um diferente pra ver como se sai.





Champô-creme Anti-caspa Kerium, 200ml - La Roche-Posay
Estive grande parte do ano livre de caspa, mas quando a coitada se lembrou de dar a cor de si, foi este champô que me ajudou a combatê-la e extingui-la até nova(s) crise(s).




MÁSCARA


Tratamento Hidratante para cabelo espesso, 150ml - Linha Enrich, Wella
Máscara Elvive Total Repair 5 - L'óreal
Tenho que fazer referência a duas! A da Wella é a que melhor resulta na minha juba! É pura hidratação! No entanto, usá-la sozinha, após o champô, é demais para o meu cabelo. Fica muito "pesado", por isso opto por usar em todas as lavagens e em vez de amaciador, a máscara da Élvive (que, das de supermercado é sem dúvida a que me dá melhores resultados), misturada com uma noz minúscula da da Wella. A da Élvive Tem uma textura espessa, obviamente que não comparável à desta última, mas é ainda assim muito eficaz, para uma utilização frequente.


  PROTETOR TÉRMICO

Protetor térmico - Karisa.
Só não concordo com a promessa de "efeito antiestático", que consta na embalagem. Mas de resto, é muito bom, diria que equivalente ao da Pharmavita, marca própria da Pluricosmética, de que também gostei muito. Ambos protegem, efetivamente, o cabelo da utilização de calor, seja com o secador ou a prancha (sendo que o secador uso após cada lavagem e a prancha muito raramente), o que não acontecia, por exemplo, com o da Pantene, que não conseguia evitar o cheirinho a queimado que eu sentia enquanto secava o cabelo, tal era a ineficácia do produto! 

  LEAVE'IN

Uniq'one All in one hair treatment - Revlon
Adoro o cheirinho deste produto, na embalagem e no meu cabelo. Aplico do meio para as pontas, imediatamente antes de usar o secador. Dá um ar viçoso e brilhante ao cabelo, deixa-o ao mesmo tempo muito macio e facilitando, por isso, a escovagem. 


  ESCOVA
Escova Pro Select  - Wet Brush
É excelente! Muito suave para o cabelo, atenuando a queda ao pentar/escovar. Teci-lhe elogios neste outro post, onde que dei conta das minhas compras e recebidos na Expocosmética 2014. Foi-me oferecida, mas é sem dúvida um produto que compraria, porque vale cada cêntimo.










C'est tout!

4 comentários:

  1. Ora bem, por onde começar? Antes de mais nada, gostei muuuito deste post! ;) ms da proxima ve se poes o preço de tudo para uma pessoa se orientar e ver o q qer começar por comprar e experimentar :) qero um desmaqilhante (nao q tenha o habito diario de me maqilhar) ms nao entendo a diferença entre o leite de limpeza da barral e a agua micelar desmaqilhante.. esclarece aqi a tua leitora assidua pf!
    Quanto aos labios, de certeza omitiste de proposito o produtinho magico q usas para ter essas beiças ms eu hei.de descobrir! E achei o maximo fazeres exfoliantes caseiros :) ate gostava de experimentar ms a preguiça é maior e portanto vou continuar a usar os das prateleiras do "supermecado" q me dao menos trabalho :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso pensei em colocar os preços, porque aqui a freak tem um caderno onde anota a data e loja onde compra cada produto, o preço e também a data em que termina. Acabei por não colocar, mas os teus pedidos são ordens, portanto vou acrescentar essa informação, sim senhora! :) Quanto aos desmaquilhantes, a água micelar eu aplico diretamente sobre a maquilhagem do rosto, com um disco de algodão (daqueles ovais, maiorzinhos), ou mais, quantos forem necessários, até que não fiquem "sujos", após o uso, ou seja quando já retiraram os resíduos (quase) todos. Faço o mesmo para os olhos, mas com o tal desmaquilhante bifásico. E só depois abanco em frente ao lavatório, molho o rosto todo e massajo-o com o leite desmaquilhante, que retira qualquer resto de maquilhagem ou impureza(s), e depois lavo com água e voilà: pele de bebé! Neste caso do leite da Barral, chama-se "desmaquilhante" porque também pode ser usado com um disco de algodão diretamente sobre a pele seca e ainda maquilhada, mas faz-me impressão aplicá-lo assim. Uso simplesmente como produto de limpeza diária, sempre sobre o rosto húmido, mesmo quando não uso maquilhagem. ;) Por acaso, nos lábios foi mesmo só Neutrógena. :p Nada de botox nem outros "milagres". É tudo muito meu! Mas olha que nem te podes queixar, que as tuas beiças têm alguma chicha também. Os esfoliantes são fixolas. Tens que experimentar! Foram dicas que encontrei/li algures em blogues e decidi ver como se saíam comigo. Também há mixóridas porreiras e com ingredientes de fácil acesso, para hidratação de cabelo, por exemplo. O óleo de côco, por exemplo, é um produto multifunções e altamente hidratante. Serve para o cabelo, para o rosto e para o corpo. Só vantagens! E é isto! Beijinhos! :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Atualiza essa porra!!!!!!

    ResponderEliminar