domingo, 15 de fevereiro de 2015

Desafio das 52 semanas - semana 52

    Chego hoje ao fim o "Desafio das 52 semanas"!! Trago o post da semana 52, o que significa que foi há um ano que me propus responder/escrever um pouco sobre cada tópico indicado. Foi sem dúvida uma marca que aqui deixei e que reflete a minha personalidade e a minha visão das coisas. Quem me conhece, e que eventualmente tenha lido o que fui escrevendo ao longo das semanas, certamente reconheceu alguns traços da minha personalidade e gostos/opiniões, ao mesmo tempo que descobriu outros. Quem por aqui passa e não me conhece pessoalmente, também conseguirá construir uma ideia fiel do que sou e do que penso. 
    Este desafio foi certamente um excelente exercício de reflexão, semana após semana e post após post. Dever cumprido, com muito gosto! ;)

Ps: Vamos lá ver se é desta que invisto e me dedico mais aos posts sobre (produtos de) beleza. :D [Tenho na calha os favoritos do ano passado. #Shame on me, porque já estamos em Fevereiro e pelas minhas contas, só acabo de publicar todos os posts desta saga já em Março, mas prometo que chegam! :)]

Semana 52 - Neste ano eu quero:
    
* Ficar efetiva na empresa onde trabalho ou arranjar coisa melhor! XD! Não estou, atualmente, num trabalho propriamente gratificante, visto que me desvia muito do que gosto e quero fazer a nível profissional, no entanto, já que lá estou e, diga-se, preciso de ganhar o meu dinheirinho, tornou-se um objetivo claro conseguir a efetividade, porque sinceramente, considero que mereço, pela dedicação nestes quase dois anos e meio, e, sejamos práticos, porque me dá jeito saber com o que contar, em vez de estar em constantes renovações contratuais, sem garantias de continuidade, no final das mesmas. 

* Reformar o meu carrito, cuja odisseia de avarias e problemas relatei no post anterior, sendo que este é um objetivo que depende grandemente da concretização do objetivo anterior, na medida em que se relaciona com o atingir de uma maior estabilidade a nível económico. Não será o fim do mundo se não se concretizar, mas é coisa que me deixaria contentinha! Vejamos como correm os meus planos!

* Viajar!! (não consigo escrever isto sem esboçar um sorriso!!) Cá dentro ou lá fora, a não ser que a minha vida mude muito, nos próximos meses, estão e estarão em andamento os meus planos para viajar em 2015. Será em Maio, em princípio, e é uma das metas/projetos para este ano que mais me entusiasma!! Se ficar pelo nosso país, o Gerês será, à partida, o destino escolhido. Se tiver a possibilidade ($$$) de ir para fora, é praticamente certo que Paris, de que falei neste post será a cidade eleita!! Quero, preciso e gosto tanto da ideia! (y)  

* Cuidar de mim! Falo da saúde, ao nível da prática de exercício físico (atualmente nulo!) e da alimentação (vergonhosa). Tenho que confessar que até me custa escrever isto (e não consigo evitar rir-me de forma irónica e chicotear-me mentalmente), porque a santa da preguiça e a sacana da gula têm levado a melhor sobre a força de vontade para melhorar os meus hábitos! Vamos ver se estas linhas me confrontam com a necessidade de mudá-los para melhor, para bem da minha saúde. Muita forcinha e determinação, pra mim, se faz favor! ;)

 * Sair mais, passear mais, conversar (ainda) mais. Sorrir, sempre! Tirar o melhor de cada dia! Ser feliz! :)




Imagens retiradas de:
http://netrex.com.br/5m.php
https://moneyrep.iaacu.org/wp-content/uploads//2014/06/new-car-keys.jpg
http://www.travelchicks.tv/transportation/booking-a-cheap-flight/
https://fashionbyme.wordpress.com/tag/suitcase/
http://joiola.com.br/blog/?tag=saude
http://eduardouebel.com.br/wp-content/uploads/2011/07/tenis3.jpg
http://www.frasesdobem.com.br/frase/634

4 comentários:

  1. joana mendes, entendes?15 de fevereiro de 2015 às 16:48

    Nao ha duvida q ja mereces o teu lugar efetivo na empresa e, quiça, sair da caverna! O carrinho, apesar de castiço (pareceu.me um bom nome..), esta a precisar de uns peqenos retoqes (ou extreme makeover mesmo!!), ms o q interessa mais é viajar, lavar as vistinhas e respirar novis ares :D acho q deves mm apostar nisso e nao ha maneira melhor de gastar dinheiro (se excluirmos pretos XL q nos façam sorrir, claro) :D quanto a saude, começa a pedir para trazerem mais saladas e menos "lassanha" e mexe esse belo rabo q a carmo te deu para termos mais uns aninhos de qualidade de vida! So custa começar, acredita ;)

    P.s.: este ano tb qeres um valentine em condiçoes mana! Poe na wishlist ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível a forma como consegues ser sensível e chanfrada da mona ao mesmo tempo. :D Adoroooo! Obrigada pelo apoio e incentivo! Beijocas! :)

      Eliminar
  2. É mais q merecido a efectividade na empresa! Sem dúvida q és uma das funcionárias mais competentes q aquela empresa tem! Estou c fé q vais conseguir ;)
    O arranjo do "Pincha" vem por acréscimo e sem dúvida q vai ficar muito mlh d que anda...Camionetas da Resende é q nunca mais please!! XD
    Qto a viajar.. Só se não quiseres :p e ir ao ginásio é coisa fácil, custa só o começo.. Se quiseres vou contigo ;)
    E já agora..adoro o último paragrafo do post.Devias adopta-lo como lema de vida!
    .Acabaste em grande este desafio.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja vontade e entusiasmo! Obrigada! Ainda havemos de ir para qualquer lado, para passar férias e não fazer a ponta de um chavo, num carrito em bom estado! Que sonho lindo! XD! Beijinhos! :)

      Eliminar