domingo, 8 de fevereiro de 2015

Desafio das 52 semanas - semana 51

   Hoje trago a resposta ao tópico da semana 51, a penúltima, do "Desafio das 52 semanas"

Semana 51 - Coisas que me marcaram no ano que terminou:

    2014 não foi um ano propriamente marcante, em termos de acontecimentos significativos na minha vida. Diria até que foi um ano de estagnação, pelo menos a nível profissional. Não de estabilidade, mas efetivamente de estagnação, sendo que não me encontro propriamente realizada e satisfeita nesse campo. Por outro lado, também não aconteceu nada que me afetasse negativamente, a nível pessoal. Foi, sim, e aí reside o seu valor, um ano de perceber/descobrir coisas sobre mim e de consolidar a minha perceção do que quero ser e dar a quem me rodeia, do que aprecio e do que reprovo. 

Ainda assim, pensando em factos mais concretos, digamos assim, 2014 foi um ano em que:


Pelo lado negativo ...

* Vi/li, com perpelixade, aquelas notícias que de tão chocantes até parecem surreais e que me fazem refletir acerca do que as pessoas são capazes e de como há algo de muito errado e pérfido na mente humana. Desde as notícias, quase em modo "prato do dia", referentes a casos de morte por violência doméstica continuada, passando por situações em que um dos elementos do casal mata/fere o outro num acesso de raiva perante uma rejeição/fim de relação. Lidar com a frustração de ouvir um "não" é coisa que se começa a construir e a desenvolver desde criança. Isto por cá. Já para lá das fronteiras do nosso país, o que mais me impressiona e me mexe com os nervos e a cabeça são as notícias recorrentes de decapitações de cidadãos, na sua maioria ocidentais, às mãos dos membros do chamado "Estado Islâmico"! Pois bem, o Islão, enquanto religião, não prega a violência e a morte de inocentes! Escudarem-se num Deus para cometerem atrocidades e criarem um autêntico circo de exibicionismo à volta disso é de uma covardia e falta de caráter abonimáveis! 

* O meu querido Peugeot, no auge dos seus 17 anos (quatro dos quais - os últimos - à mercê da minha falta de carinho e desleixo continuado) deu-me consumições praticamente todos os meses. Houve um pouco de tudo. Desde um acidente, por culpa inteiramente minha, logo no fim de Janeiro, que me valeu um valente rombo na conta bancária, a avarias constantes em tudo quanto é sistema e componente do menino, e já no fim do ano a substituição da junta da colaça que estava toda queimadinha e que possibilitou, por isso, um festim de mistura de água e óleo que quase fez a carroça apear de vez e que me fez (ou melhor, obrigou a), durante duas longas semanas, reviver os velhos tempos de estudante em que andava de transportes públicos! :o [Este ano já promete animação semelhante, registando-se um pneu furado e hoje, qual não é o meu espanto,quando fiquei literalmente com a fechadura (se é que se chama assim) da porta do lado do condutor na mão, ao tirar a chave depois de a abrir. O meu carro precisa de reforma, o que me leva ao objetivo, de que falarei para a semana, de lhe dar o descanso merecido e investir num que não me dê tanta despesa]. 


Pelo lado positivo ...

* Retomei o contacto frequente com duas amigas de (muitos) anos e descobri pessoas que me cativaram e que fazem, felizmente, agora parte da minha vida. E "biba" a amizade! (y)


* Fui a dois casamentos de amigos! É coisa que me faz gastar uns bons trocos, mas que me diverte. XD! Porque não acho que o casamento seja só "assinar um papel". Porque são momentos/dias puramente felizes e pejados de energia positiva e esperança. Acho que, mesmo quando o casal já vive junto, por exemplo, o casamento representa o início de algo, o reforço de um compromisso desejado pelos dois. Portanto, viva os começos! ;)






Imagens retiradas de:
https://www.pinterest.com/pin/351843789607809938/
http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/estado-islamicogrupo-terrorista.htm
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2dn_DAt5DYXc0xhxZmok3e2_RY65ot35-jXxLyk379MYXTYQtVZITFJZ6kqhygqGnuYjJ2UbABtaRvR1zXXsC_rapev4C0tMkPkv6wvUwHvTZCvrRXM7qspsTOCsme67g6Hwd3G6bLrY/s1600-h/peugeot00.jpg
https://www.pinterest.com/pin/517210338431456474/
https://www.pinterest.com/pin/326511041709434266/

Sem comentários:

Enviar um comentário